quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mas afinal o que é que se passa com esta gente?!?

Há uns anos tive uma formação muito interessante:
Anger Management.
A idade e a maternidade ensinaram-me a ser mais paciente, mais tolerante,
menos impulsiva e menos directiva.
[bla bla bla, mi mi mi a conversa a que já ME habituei]

Ainda assim há situações que me conseguem tirar do sério.

Vivemos presentemente numa realidade desafiante:
O País está em crise, o desemprego aumenta a cada dia, e conseguir cumprir com as nossas responsabilidades [financeiras,familiares,pessoais],começa a ser quase uma Missão Impossivel.

Não há volta a dar, a realidade é esta.
Não vale a pena enfiar a cabeça na areia, e tentar fugir aos problemas.

Então expliquem-me porque razão as pessoas não querem trabalhar?
Pior, as que têm emprego, não cumprem com as suas obrigações?

Se a minha geração, foi denominada de geração à Rasca [70's/80's],
esta nova geração só pode ser a do Desenrasca.
Não cumprem horários, não são assíduos, não são pontuais, são irresponsáveis,
não desempenham bem as suas tarefas, e um sem fim de queixas.
Carissímos, tenho novidades para vocês:
Pelo andar da carruagem, nem para limpar casas vão arranjar "ponta".

E a conclusão é muito simples:
os pequenos génios que temos formados,responsáveis e trabalhadores, vão emigrar.
Cá vai ficando a ralé, os "coça  a micose", os "bute trabalhar para ir ao Sudoeste" e depois ficamos mais 6 meses a receber subsídio de desemprego...

2 comentários:

Ana - a side of me disse...

Gostei do post! Estou a visualizar a cena daqui a uns anos e vamos todos lixar-nos com um F dos grandes!
É o país triste que temos.

Carolina Cardoso Silveira disse...

concordo!
não tenho duvidas de que á 5m fiz a melhor escolha para a minha vida e do feijoca.
fazer as malas e fazer-me á vidinha!