quinta-feira, 14 de abril de 2011

E não é que vale MESMO a pena?

Em conversa com uma Amiga
[outra de A grande, que eu cá só tenho Amigas assim!],
comentavamos sobre cada vez se ter filhos mais tarde.
Ela está com 32, e começa a achar que vai ser avó dos filhos!
Tem esperado pelo momento certo, por aquela estabilidade financeira, emocional e familiar,
que já tem, mas nem sabe.
Se esperarmos pelo "dia", ele pode nunca chegar.

Depois vem o Drama do corpo:
"Se agora já me encharco de chá verde e de ampolas para a celulite, imagino depois..."
É verdade.
O corpo, raramente volta a ser o que era.

Mas não trocava um dia com o meu filho, para ter o Corpo Danone outra vez
[vá, se fosse só um dia, ainda equacionava a coisa!].

Ela gostava de ter um menino.
"Com a minha sorte, ainda vem uma menina, e lá temos de andar as duas de tigress!"
E com humor, lá vai reprimindo o desejo que eu sei que está lá,
bem juntinho da insegurança e da incerteza do que é ser mãe.
Sob a capa de "desprendida e desligada" está o sonho.

A vida muda.
Muda radicalmente.
Deixamos de ser o centro de Universo, para dar esse lugar a um mini-me.
As prioridades, os objectivos,mesmo os sonhos ...passam a ser outros.
E o simples facto dele fazer uma refeição completa, pode ser motivo para te fazer feliz,
em vez daquele vestido girissimo que andas a namorar.
Uma noite descansada dele, vale por 20 noites de copos e folia!
As primeiras conquistas superam um closet cheio!

Ainda te vou ver a fazer pendant, com uma miniatura de ti! :)

Sem comentários: