quarta-feira, 13 de abril de 2011

Das Amizades em idade adulta

Hoje a minha Amiga [com A muito grande!] "Maria" está arrasada.
Anos depois de perder o contacto com aquela-que-foi-a-sua-melhor-amiga da adolescência,
tentaram uma reaproximação.
De todas as parvoíces, que podem levar a que duas amigas se separem, hão-de estar sempre associadas palavras como: rapazes, roupa, dinheiro,outras amigas, intrigas e mexericos.
É um facto.
Não sabendo concretamente o porquê deste afastamento, tentei dar-lhe "as"
 palmadinhas nas costas, da praxe.
E digo isto porque eu própria passei por um processo semelhante, e por muito que nos queiram dar palavras de alento, não passam disso mesmo: palavras!
A vida pode trocar-nos as voltas, há afastamentos que fazem parte do processo de crescimento:
interesses diferentes, estilos de vida antagónicos, distanciamento, ou tão somente desinteresse.
O que é facto é que são essas Amizades, que se fazem quando somos "puros e castos",
que vão ditar o nosso grau de exigência em idade adulta, no tema em causa.
Conservo alguns amigos desses tempos, e reconheço que foram eles que ditaram os meus padrões de exigência, na matéria de Amizade.
Conhecidos tenho muitos.
Amigos, tenho o prazer de os escolher a dedo.
E, se de alguma forma os fui perdendo pelo caminho, guardarei eternamente as lembranças e os sorrisos,
porque as "coisas" más da Vida, não ocupam lugar.

2 comentários:

Alma de Anjo disse...

As amizades são das maiores riquezas que podemos acumular ao longo da vida. Mesmo as que, como dizes se esbatem no tempo porque os interesses ou estilos de vida são outros...porque no momento em que as vivemos nos dão o calor e aconchego que precisamos para aprender muito, principalmente sobre quem somos.

É por isso que muitas boas amizades apesar dos afastamentos, não acabam pois nos permitiram crescer e sermos mais e melhores porque nos reflectimos naquelas pessoas que ou nós ou a vida escolhe para nós.

Não podia concordar mais contigo, só o que é bom na vida devemos guardar...é por isso que o sentimento de pertença, de carinho e de orgulho que sinto hoje por ti é o reflexo do que vivemos juntas e do que somos hoje.
Beijinhos imensos.

Ana Cabral disse...

Como me entendes....
és da facto um tesouro que a vida se encarregou de me oferecer!
És A minha Amiga da fase adulta, sem duvida! Agradeço por teres cruzado o meu caminho e apesar da distância sermos sempre tão próximas!
Não é fácil na nossa idade encontrarmos e fazermos amizades fortes, saudaveis. Nós somos excepção! Há 5 anos????JÁAAA????
Amo-te...
Ana